Institucional

A rede mercadinho piratininga

Inaugurada há mais de 57 anos (1964), a rede Mercadinho Piratininga conquistou ao longo de sua trajetória a confiança e reconhecimento das famílias da região do Vale do Paraíba.

E como tradição se passa de geração em geração, avós ensinaram aos seus filhos e netos onde encontrar variedade, economia e um atendimento personalizado.

Na busca contínua para oferecer produtos e serviços de qualidade, comprometido com seus valores de lealdade, honestidade e respeito aos consumidores, a rede Mercadinho Piratininga cresce a cada dia e se destaca por ser a única rede de supermercados que resistiu à chegada dos grandes hipermercados e atacadistas da região e as diversas mudanças econômicas que aconteceram no País desde a sua fundação.

Atualmente a rede é formada por cinco lojas do ramo alimentício, duas drogarias e um autoposto contando com mais de 1000 colaboradores diretos.

Conheça nossas unidades
Pirinha

Pirinha

Mascote do Mercadinho Piratininga

Sr. Armede Mamede Chuluck

Fundador do Mercadinho Piratininga

Missão

Comercializar produtos de varejo atendendo às necessidades de abastecimento com qualidade, construindo e aprimorando relacionamentos saudáveis com clientes, colaboradores e fornecedores.

Visão

Surpreender o cliente em sua expectativa de compra além de fidelizar e construir um relacionamento duradouro, tornando-nos o melhor varejista da região.

Valores

  • Lealdade, honestidade e respeito com consumidores, fornecedores, colaboradores, comunidade, meio ambiente e o País.
  • Comprometimento com mercado, trabalho, empresa e família.

Política de Qualidade

  • Aprimorar o atendimento aos consumidores, demonstrando cortesia e gentileza.
  • Trabalhar com produtos de qualidade comprovada e dentro dos padrões de consumo.
  • Capacitar os nossos colaboradores de forma a passar informações seguras para os nossos clientes com conhecimentos suficientes dos produtos comercializados.

Nossa História

Conheça mais sobre esta trajetória de muito trabalho, lutas e conquistas e descubra o que fez do Mercadinho Piratininga ser reconhecido como uma das mais tradicionais redes de supermercados do interior paulista.

Ano
de
1964

Inauguração do Armazém Piratininga, em frente ao Terminal Intermunicipal de São José dos Campos pelo Sr. Armede Mamede Chuluck. O nome foi dado em homenagem ao local da antiga mercearia: a Vila Piratininga, próximo ao Jardim Paulista, onde está localizada a matriz. Nessa época o Armazém atendia pequenos comerciantes da região do Vale do Paraíba e Sul de Minas.

Ano
de
1970

No ano de 1970, o Armazém deu origem ao Mercadinho Piratininga, com uma área de 2 mil metros quadrados e 20 caixas registradoras. O estabelecimento tornou-se referência na região em variedade, qualidade e preços baixos e atraía vários consumidores. A loja recebia cerca de 80 ônibus por mês e um dos atrativos era o cheque pré-datado, uma inovação na época.

O crescimento do Mercadinho Piratininga acompanhou o desenvolvimento da cidade de São José. Nesse período a loja atendia, principalmente, os moradores locais. Com a vinda do Terminal Rodoviário para as proximidades, veio também o aumento no fluxo de clientes e o desejo de crescer.

Ano
de
1986

Em 1986, a população do Jardim Satélite ganhou a segunda unidade do Mercadinho Piratininga. Com uma base familiar bem estruturada, Sr. Chuluck trouxe seus sucessores para dar continuidade ao seu empreendedorismo. A partir deste momento, seus filhos passam a administrar a empresa. Hoje a rede já conta com a 3ª geração, colocando em prática os ensinamentos do seu fundador.

Ano
de
1997

Chega o momento do Mercadinho Piratininga, tradicionalmente joseense, alçar novos voos. Campos do Jordão foi a cidade escolhida para ganhar a terceira loja do Piratininga, em 1997.

Ano
de
1997

No ano de 1997, a rede Mercadinho Piratininga inova e inaugura a primeira Drogaria. Localizada na loja do Jardim Paulista, a Drogaria Piratininga é o primeiro empreendimento da rede fora do setor mercadista.

Ano
de
2005

Como ter uma unidade do Mercadinho Piratininga fora de São José dos Campos provou ser um bom negócio, a família Chuluck abre a quarta loja, dessa vez, na cidade de Paraibuna.

Ano
de
2010

Dando continuidade aos projetos de expansão e frente aos novos desafios e oportunidades que surgiram, em 2010 foi inaugurada a primeira loja da rede no Litoral Norte, na cidade de Caraguatatuba oferecendo o mesmo padrão de qualidade e serviços aos moradores e turistas da região.

Ano
de
2015

Inovando mais uma vez a rede Mercadinho Piratininga inaugura em 2015 um posto de combustível. O Auto Posto Piratininga, localizado na Avenida Cassiopéia, ao lado do Mercadinho Piratininga do Jardim Satélite é da bandeira Shell.

Ano
de
2016

Comprometida com a busca contínua em proporcionar mais conforto e comodidade aos seus clientes, a filial do Mercadinho Piratininga em Campos do Jordão muda de endereço e inaugura uma nova loja na cidade na Av. Dr. Januário Miraglaia, n°608 - Vila Abernéssia.

Um local amplo com mais de 2,5 mil metros quadrados, estacionamento coberto, 21 Checkouts, além de novas seções que só confirmam o Mercadinho Piratininga como supermercado referência na região em qualidade, variedade e economia.

Ano
de
2019

Em 2019 é inaugurada a segunda unidade da Drogaria Piratininga, agora em Campos do Jordão, ao lado do estacionamento do Mercadinho Piratininga.