Comece a semana com uma alimentação saudável!

Confira algumas dicas e tenha uma alimentação regular e saudável.

Comece a semana com uma alimentação saudável!

Fim de semana acabou e você pode ter exagerado na comida, na bebida… Se isso não aconteceu, ótimo! Você pode iniciar a semana sem peso na consciência. Mas, se você realmente exagerou, nada melhor que compensar os maus hábitos com uma alimentação regular e saudável.

Confira as dicas:

  1. Uma orientação básica é fazer refeições leves e regulares, de três em três horas. Não adianta nada passar o dia sem comer e depois exagerar novamente.
  2. Nunca descarte o café da manhã. O desjejum é a principal refeição do dia. Opte por leite desnatado, torradas, queijo branco, frutas, iogurte zero calorias, entre outras infinidades de alimentos saudáveis. Um bom nutricionista saberá preparar um cardápio especial para todo o seu dia.
  3. Antes do almoço, coma uma fruta ou algo para saciar a fome. Assim, você não exagera e pode fazer uma refeição balanceada. Coma muita verdura, de todo tipo. Folhas verdes são totalmente liberadas e fazem você se saciar, evitando o excesso do tradicional arroz e feijão.
  4. Uma carne magra, de preferência peito de frango ou peixe grelhado, em pequena quantidade, é essencial para manter um bom nível de proteína em seu corpo. Você não precisa eliminar a carne bovina, mas escolha sempre os cortes mais magros. Uma ótima dica é comer um bife do tamanho da palma sua mão.
  5. À tarde, coma outra fruta, de sua preferência. Você também pode optar por torrada integral ou castanha saudável, como amêndoa e castanha do Pará. É recomendável realizar o jantar já no início da noite. Nessa refeição, você deve consumir alimentos leves, já que a atividade do seu metabolismo diminui à noite.
  6. Você pode repetir o cardápio do almoço, com carne magra e muita salada, mas, se preferir, opte por duas fatias de pão integral ou pão sírio, com queijo branco e, até mesmo, um ovo mexido.
  7. Uma boa sugestão é também comer algo antes de dormir, por volta das 22h. É a ceia, última refeição do dia, que te fará dormir bem alimentada, mas sem estar farta. Na ceia da noite, você pode optar entre uma barra de alfarroba, barrinha de frutas ou iogurte desnatado. Parece estranho, mas comendo várias vezes ao dia, de maneira regrada, te fará emagrecer com saúde.
  8. Lembre-se sempre que, antes de tudo, você deve consultar um nutricionista. Ele é o profissional indicado para te orientar sobre os alimentos mais compatíveis com seu corpo e metabolismo. Seguindo essas dicas, você pode até tirar um dia para comer o que mais gosta, o chamado “dia do lixo”.

E nada melhor que uma nova semana para começar a se alimentar bem, não é mesmo? Uma saudável e feliz semana a todos!

Veja mais notícias