Dicas Caseiras

Maquiagem para festa junina

Moda e Beleza

Maquiagem para festa junina

Foi-se o tempo em que maquiagem de festa junina era passar um batom da avó, borrar o rosto com quilos de blush rosa, fazer imitação de sardas com lápis de olho e caprichar na sombra cintilante colorida.

Com os arraiás cada vez mais sofisticados pelo Brasil afora as produções de cabelo, maquiagem e vestuário estão ganhando um up.

Agora valem as mesmas dicas para makes e penteados sociais, mas sem deixar de lado aquela pegada de fantasia que caracteriza os festejos juninos.
A regra? Divirta-se! Portanto, valem as sombras supercoloridas e batons fortes, mas aplicados com a mesma técnica que você utiliza antes de se jogar nas baladas.

Depois de corrigir a pele, passe sombra bege clara em toda a pálpebra para iluminar o olhar. Aplique outra sombra, na cor vermelha (ou laranja), desde a linha dos cílios até o côncavo.
Para as moças de pele morena, esses tons ficam lindos. Em seguida, esfume sombra marrom nos cantos, fazendo um "C" de fora para dentro.

Finalize com lápis preto na linha lacrimal e bastante rímel. A graça vem agora: realce as bochechas com blush cor-de-rosa bem marcado, para dar o efeito boneca.
O batom, claro, chega para causar.

Mas se você ainda prefere manter uma linha mais discreta, aplicação de uma sombra rosa clara, com brilho, em toda a pálpebra resolve bem e você fará bonito na festança.
Para incrementar, esfume sombra marrom escura, do tipo fosca, desde a linha dos cílios até os côncavos. Bastante rímel e lápis de olho preto ajudam a compor o visual junino.
Nas bochechas, a regra é uma só: muito blush rosa!

A próxima dica será sobre penteados juninos!

E ótimo Arraiá!