Mercadinho Piratininga

Festival Sabores do Inverno

Chás perfeitos para o outono!

As temperaturas mais amenas do outono são um belo convite para uma xícara de chá.

Originário do Oriente, o chá se popularizou em vários países, inclusive no Brasil, tornando-se a segunda bebida mais consumida do mundo, ficando atrás apenas da água.

Quando a temperatura começa a cair, já sentimos falta de um delicioso chá para nos aquecer. Além de quente e capaz de proporcionar um momento de relaxamento, tomar chá é um hábito bastante saudável.

Chás perfeitos para o outono!

Confira a seguir alguns chás para você tomar durante os dias de temperaturas mais amenas do outono:

Chá de Folhas de Maracujá

Ingredientes:

Modo de preparo:

Caramelize o açúcar e depois acrescente todos os outros ingredientes. Deixe ferver pelo período de 15 minutos, coe e sirva.

Chá de Gengibre

Ingredientes:

Modo de preparo:

Caramelize o açúcar e depois junte o gengibre, o cravo, a canela e o limão. Acrescente a água e deixe ferver pelo período de 15 minutos. Coe e sirva bem quente.

Chá de Maçã com Canela

Ingredientes:

Modo de preparo:

Ferva a água com as cascas das maçãs e a canela. Após levantar fervura, desligue o fogo, tampe a panela e deixe em infusão pelo período de 10 minutos. Coe, adoce com mel a gosto e sirva quente ou morno.

Chá de Camomila

Ingredientes:

Modo de preparo:

Esquente a água (não precisa deixar ferver) e apague o fogo. Em seguida, adicione a erva e deixe abafado pelo período de 10 minutos.

Chai (chá indiano)

Ingredientes:

Modo de preparo:

Ferva a água e adicione o cardamomo, o gengibre e a canela. Depois acrescente o leite, o açúcar e ferva novamente. Desligue o fogo e coloque o chá preto para infusão pelo período de três minutos. Para finalizar, basta coar a mistura.