Mercadinho Piratininga

Dicas e Organização de Festas

Como organizar um Chá de Bebê revelação!

Em um Chá de revelação, a curiosidade pode ficar em cima do sexo do bebê, do nome, da data de nascimento e em tudo isso junto.

O mais comum é revelar realmente o sexo do bebê. Algumas famílias preferem até já dizer quais seriam os nomes caso fosse menino e menina.

O interessante nessas festas é justamente a decoração. Na hora de decorar, nada de tender para um lado, o melhor a fazer é deixar tudo meio a meio. As cores mais indicadas e tradicionais para o Chá de revelação são o rosa e o azul.

Consegue imaginar uma mesa dividida ao meio com uma parte rosa e outra azul, com os nomes na ponta e pessoas segurando plaquinhas com as frases: “É menino” e “É menina”? Então, pode continuar porque tudo começa por aí mesmo.

Vocês devem estar pensando então como os pais e os convidados irão descobrir se é menino ou menina se a decoração for imparcial, isto é, não tender para um lado nem para o outro. 

O segredo dessa festa é revelado no bolo. Como? De um jeito bem especial. Vejam só.

Quando a pessoa que está organizando a festa, seja a cerimonialista ou o amigo mais próximo, descobrem o sexo do bebê pelo médico, fazem a encomenda do bolo. Dentro do bolo o recheio será escolhido de acordo com o sexo.

Se for menino, azul, e se for menina, rosa.Assim, os pais e todos os convidados para o Chá de revelação, só descobrirão o sexo do bebê quando cortarem o bolo!

Para pensar em uma programação de evento com muita interação entre os convidados, vale organizar brincadeiras para que todos se divirtam e por fim descubram qual o sexo do bebê.

Clique aqui e saiba mais sobre as brincadeiras.