Dicas Caseiras

Comer legumes é difícil para você?

Saúde e Bem Estar

Comer legumes é difícil para você?

A alimentação não diz respeito apenas à ingestão de nutrientes, mas também aos alimentos que contêm e fornecem os nutrientes. Hábitos alimentares influenciam o estado de saúde presente e podem também determinar se mais tarde em sua vida a pessoa irá desenvolver ou não alguma doença como câncer, doenças cardiovasculares e diabetes.

As principais doenças que atualmente afetam os brasileiros deixaram de ser doenças agudas e passaram a ser crônicas. No Brasil, houve uma grande redução de doenças relacionadas à desnutrição, porém houve um aumento de sobrepeso e obesidade, visto que, ele acomete um em cada dois adultos e uma em cada três crianças brasileiras.

Em estudo realizado no ano de 2008 foi identificado que apenas 18,1% da população estudada tem o hábito de comer legumes diariamente, o que resulta em uma dieta desequilibrada.

Comer legumes nem sempre é bem-vindo pelo seu paladar e consistência, então com o intuito de facilitar a vida e assegurar que todos os nutrientes sejam ingeridos, muitas vezes a camuflagem é a saída. Misture os legumes em outros alimentos, exemplo bolinho de arroz com abobrinha, lasanha de legumes, suflê de beterraba, bolinho de brócolis e pizza de berinjela etc.

Essas misturas podem ajudar no aumento do consumo desses alimentos.

Fonte: http://www.energienutricao.com.br