Dicas Caseiras

Carnaval “de boa na lagoa”...

Viagens e Turismo

Carnaval “de boa na lagoa”...

Carnaval é bom, mas para quem prefere fugir do agito e curtir a folia no bloco do descanso e sem preocupação,vai aqui algumas dicas de passeios e viagens no estilo “BBB” Boa, Bonita e Barata, confira!

1 - GUARAREMA, 80 KM DE SÃO PAULO

Guararema é uma incrível opção de passeio bate e volta ou viagem curtinha para quem quer sair da rotina e conhecer um lugar cheio de atrações incríveis. A cidade chama atenção por sua quantidade de passeios gratuitos. Uma das atrações é o Recanto do Américo, um dos cartões postais do local, que fica à beira do rio Paraíba e é cercado por natureza. As famosas pontes suspensas fazem do passeio ainda mais divertido.

Aos finais de semana, é realizado um passeio turístico de trem até o bairro de Luiz Carlos, percorrendo uma distância de 7 km. O trem turístico é uma composição com três carros de madeira (fabricados na Inglaterra), tracionados por uma locomotiva a vapor, fabricada nos Estados Unidos – a maior em atividade no Brasil. Os ingressos custam, aproximadamente, R$ 50 (ida e volta) por pessoa. Para garantir o seu com antecedência, acesse o site do Trem de Guararema.

2 - SÃO FRANCISCO XAVIER, 150 KM DE SÃO PAULO

Localizada a 150 km de São Paulo, a cidade serrana de São Francisco Xavier é muito procurada por casais e pessoas que gostam de se sentir perto da natureza e aproveitar o melhor que ela pode oferecer. A cidade possui incríveis opções de trilhas, como a visita ao Mirante da Pedra de São Francisco. A maior parte do percurso é feita de carro, por uma estrada de terra, e o restante do percurso é feito a pé, por cerca de 1 km. A mil metros de altura, a vista panorâmica da cidade é incrível!

3 - CAMPOS DO JORDÃO, 180 KM DE SÃO PAULO

A cidade de Campos do Jordão é o destino de inverno preferido dos paulistas, porém na estação mais quente do ano se torna uma opção de clima muito agradável e belos passeios num dia ensolarado! Em Campos você pode curtir as pousadas e hotéis aconchegantes em meio às montanhas, restaurantes para todos os gostos e bolsos e o principal muitas paisagens de cair o queixo. Como resistir a tantos encantos, né?

Na lista dos passeios, não pode faltar o tradicional passeio de Bondinho. Ele passa pelas principais atrações de Campos e é ideal para quem quer conhecer a cidade durando em torno de, aproximadamente, 25 minutos.

4 - CUNHA, 223 KM DE SÃO PAULO

Localizada na Serra do Mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro, Cunha é o destino mais romântico na serra, um refúgio para quem busca relaxar! Muito conhecida por ser a cidade dos ceramistas, a região possui incríveis trilhas e cachoeiras, trilhas e um lavandário

Um dos passeios imperdíveis de Cunha é a visita ao Lavandário, que parece ter saído de um filme! Com um estilo inspirado no de Pronvence, no sudeste da França, o local atrai turistas que buscam uma paisagem incrível, além de conhecer de perto o plantio e cultivo das lavandas e seu processo de fabricação (transformação em florais, sais e muito mais). Uma dica é chegar a tempo para observar o pôr do sol, que, do alto da colina em meio a plantação, é de tirar o fôlego!

Fonte: https://www.guiadasemana.com.br