Dicas Caseiras

5 dicas para começar o ano com o pé direito!

Saúde e Bem Estar

5 dicas para começar o ano com o pé direito!

O ano novo é um período que desperta a vontade de realizar planos e sonhos, novos objetivos aparecem e novas esperanças surgem. Por isso existem muitas dicas de organizar suas metas para o novo ano que está iniciando, pois, para que haja progresso e felicidade, deve existir organização e foco.

1 - Coloque seus planos no papel

O ano está apenas começando, nada melhor do que estipular todas as metas para os próximos meses e colocá-las em ordem por níveis de prioridade. Se a prioridade for comprar um carro e uma casa, por exemplo, coloque no papel qual opção é mais possível primeiro e qual você tem mais necessidade de adquirir.

Estipule metas para curto, médio e longo prazo. É possível que muitos planos longos mudem no meio do caminho, mas é necessário relembrar sempre das metas e dos planos para colocá-los em ação.

2 - Faça uma tabela de despesas

Você vai precisar organizar suas finanças para que os planos comecem a ser colocados em prática. Primeiramente, faça uma tabela com seus gastos mensais indispensáveis como, por exemplo, água, luz, telefone, escola do filho e TV a cabo.

Em seguida, coloque o quanto vai poder investir nos planos, isso vai ajudar a ter um limite e racionalidade sobre esses planos. É muito importante ser realista, não fazer planos que não conseguirá cumprir como, por exemplo, comprar uma “Ferrari”, sendo que você tem uma renda mensal de 3 mil reais. Novamente: é MUITO importante ser realista para conseguir completar várias metas em 12 meses.

3 - Ter paciência é a chave

A paciência é amiga para todas as horas, ela nos permite não cometer impulsos que podem nos prejudicar. No caso de planejamentos, ser paciente é muito importante para conseguir alcançar todas as metas, pois algumas podem demorar para serem atingidas. Por isso é preciso paciência e responsabilidade, assim tudo se tornará mais fácil. Existem metas que não serão atingidas no prazo de 12 meses, mas é preciso não deixar esse desejo desaparecer ou se transformar em algo diferente.

4 - enfrente seus medos

É muito comum as pessoas terem medos de realizarem sonhos grandes, por isso o ano novo pode ser a ajuda que precisavam para dar aquela arriscada e perder esses medos. Investir em si mesmo é o melhor início, pois muitos medos podem ser consequência da insegurança. Procure investir em cursos, beleza e autoconhecimento, são ótimas alternativas para iniciar o ano com o pé direito.

5 - Monitore suas metas

Agora que os planos estão no papel e que já sabe exatamente o que é prioridade para o novo ano, é hora de manter o foco e continuar monitorando o plano. É importante deixar os projetos em algum lugar que possa ver sempre, para não esquecer e mudar de foco. Afinal, é muito comum aparecerem distrações no meio do caminho que possam impedir que os planos se concretizem, por isso é indispensável relembrar sempre o que foi sonhado no começo do ano.