Dicas Caseiras

Dica Ki-Saco! Como organizar a mala para viajar?

Viagens e Turismo

Dica Ki-Saco! Como organizar a mala para viajar?

Com o final de ano chegando, as viagens estão vindo junto e por isso, resolvemos dar algumas dicas de como você pode arrumar a sua uma mala de uma forma simples, rápida e prática sem deixar faltar nada.

Abaixo segue 10 dicas para te dar aquela mãozinha:

Dica número 1:  Faça uma lista
Pegue o seu caderninho e anote todos os itens que, para você, são indispensáveis. Não se esqueça de acrescentar a quantidade e quais são as peças irá levar

Dica número 2: Escolha peças básicas
Faça um planejamento da viagem, saiba quais os lugares irão visitar e qual é o clima do local. A partir disso, escolha peças básicas e leves que facilitem as combinações, essa escolha é importante para poupar espaço na mala.

Dica número 3: Abuse dos rolinhos 
Uma ótima técnica e de extrema importância para você que deseja ocupar todos os espacinhos da mala, sem deixar nenhum vazio é dobrar as suas roupas e depois fazer um rolinho com elas. Lembrando que se deve colocar na parte de baixo na mala as roupas que podem amassar e, por último, as peças mais delicadas. Para viagens que necessitam de roupas volumosas, como moletons, ternos e sobretudo. Compre um saquinho a vácuo, temos certeza que ele será seu melhor amigo durante a montagem da mala. Os saquinhos também podem ser utilizados para colocar os sapatos. Lembrando que, os sapatos, serão aproveitados.

Dica número 4: Utilize um kit de pequenos frascos
Use pequenos frascos para transportar shampoo, creme, sabonete líquido e creme para as mãos. Com essa dica você vai economizar espaço e não corre o risco de não poder embarcar (caso vá viajar de avião, esses itens são permitidos na bagagem de mão em voos nacionais e internacionais, mas as condições são diferentes. Em voos domésticos, você pode levar os produtos livremente, já a norma internacional exige que esses itens devem estar em frascos de até 100 ml e devidamente guardados em uma embalagem plástica vedada e transparente de até 20cm x 20 cm).

Dica número 5: Otimize os espaços
Sabe qual o melhor lugar para guardar suas meias? Dentro dos sapatos! Assim você usa um espaço que ficaria vazio e ainda fica prático na hora de usar. Outra dica, mas que só vale para as mulheres, é colocá-las dentro do sutiã, assim evita que eles percam a forma ao serem amassados. Já os cintos, uma boa maneira é colocá-los abertos nas paredes da mala.

Dica número 6: Separe os itens 
Se você organizar os itens da frasqueira em pequenos saquinhos ou necessarie pequena, você poderá distribuir melhor na sua mala e ganhará espaço, além de ficar organizado e mais fácil de achar. Como por exemplo: um para objetos de higiene, outro para remédios e um para maquiagem.

Dica número 7: Verifique a previsão do tempo
Cheque a previsão antes de começar arrumar a sua mala, dessa maneira irá te auxiliar a escolher quais roupas se deve levar, sempre considerando que o tempo pode mudar.

Dica número 8:  Os sapatos pesam, por isso é bom escolhe um ou dois que você consiga usar em diferentes ocasiões e que sejam confortáveis.

Dica número 9: Escolha uma mala
O tipo de mala que você vai escolher vai depender do tipo de viagem que vai fazer. Avalie o tempo que você vai ficar fora e os percursos que vai fazer durante a viagem, a maioria das malas têm espaços para colocar etiquetas de identificação, então não esqueça de preenchê-las para evitar a chateação de ficar dias sem suas roupas no caso de a companhia aérea perder sua bagagem.

Dica número 10: Deixe sempre algum espaço sobrando na mala

Evite ao máximo viajar com uma mala estufada, sempre deixe um espacinho pois você pode querer comprar mais peças durante a viagem e até mesmo ganhar algum presente, nunca se sabe dos imprevistos que podem acontecer.