Dicas Caseiras

Água de coco hidrata e oferece mais energia!

Moda e Saúde

Água de coco hidrata e oferece mais energia!

A água de coco é considerada um isotônico natural, pois é muito rica em minerais e possibilita uma absorção rápida no corpo, principalmente de sódio e potássio, que são fundamentais para o funcionamento celular, ajudando o organismo a repor as perdas dos nutrientes.

Também auxilia na reposição de líquidos após atividade física intensa, é indicada para hidratação e equilíbrio do corpo, além de casos de diarreia. A bebida pode ser usada em uma infinidade de receitas na culinária!

Outra curiosidade é que a água de coco ajuda na recuperação da ressaca, pois além da reposição dos minerais, os carboidratos presentes na bebida repõem a energia perdida e recupera na desidratação ocasionada pelo álcool. As contraindicações são para pacientes graves de distúrbios renais, por conta da quantidade de sódio que a bebida contém. O consumo também deve ser moderado por pessoas portadoras de diabetes e hipertensão, em função da quantidade de sódio e glicose que água de coco possui, nesse caso, o ideal é ingerir cerca de 1 unidade de coco ao dia ou até 2 copos de 200ml, ou seguir a recomendação do nutricionista ou médico que lhe acompanha.

Além de ser rica em sódio e potássio, tem quantidades significantes de cálcio, magnésio e vitamina C. A boa notícia é que tem poucas calorias - cerca de 20 calorias em 100 ml de água de coco. O ideal é consumir o coco in natura, para facilitar você pode adquirir um furador da fruta. Se optar por comprar a água de coco em garrafas plásticas, deve-se consumi-la no tempo recomendado. Para quem compra a versão industrializada, fique atento para a quantidade de conservantes e estabilizantes que vêm indicados no rótulo, deve ser a mínima possível!

Outra dica: É acrescentar a água de coco em variados tipos de sucos é uma dica interessante para potencializar os benefícios da bebida.