Dicas Caseiras

Dica de Passeio - Praia da Cocanha Caraguatatuba!

Viagens e Turismo

Dica de Passeio - Praia da Cocanha Caraguatatuba!

Um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, é a praia da Cocanha. Com pouco mais de dois quilômetros de extensão e 12 quilômetros do Centro da cidade, a Cocanha é bastante movimentada por uma série de características: é uma praia boa para crianças, pois é raza e, normalmente, limpa; não fica distante dos principais bairros de Caraguá; possui uma vista privilegiada; possui quiosques com os mais variados tipos de pratos e drinks, entre outros.

Além das belezas naturais, a praia é usada por maricultores da região. Na Ilhota, que fica a poucos metros da praia, existem fazendas de mexilhões que garantem a sobrevivência de alguns moradores. No final do outono, é realizada no local o Festival do Mexilhão. Barracas com os mais diversos e saborosos pratos à base do molusco são preparados e comercializados pelos mesmos maricultores. Milhares de pessoas comparecem ao Festival todos os anos.

Para chegar à Cocanha, basta seguir pela Rodovia Rio-Santos, sentido Caraguá Ubatuba. Ela fica entre a praia de Massaguaçú e Mococa. Vale a pena! 

Aproveite o melhor do verão!