Última semana de Festival de Inverno em Campos do Jordão.

Confira a programação e aproveite!

Última semana de Festival de Inverno em Campos do Jordão.

Nesta 49ª edição, o festival realizou grandes apresentações na serra. A maior parte foram gratuitas e abertas ao público.

Confira a programação para este final de semana e programe-se:

27 JUL sexta 20h30
Auditório Cláudio Santoro. R$ 100,00
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo com Alexander Shelley (regente), Emmanuele Baldini (violino) e Davi Graton (violino).
Sob o comando do britânico Alexander Shelley (regente associado da Royal Philharmonic Orchestra de Londres e diretor musical do National Center for the Arts, em Ottawa, Canada), a Osesp faz dois concertos especiais dentro da programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Tendo como solistas os violinistas da Orquestra Emmanuele Baldini e Davi Graton, o programa inicia com a peça Moz-Art à la Haydn, de Schnittke; segue com Variações sobre um Tema de Haydn, Op.56ª, de Brahms; e termina com Uma Vida de Herói, Op.40, de Richard Strauss.

Evento Gratuito: 

28 JUL sábado 12h00

Praça do Capivari. Gratuito
Orquestra Sinfônica de Piracicaba com Jamil Maluf (regente) e Jean William (tenor) como solista. No programa Árias de Mozart e a Sinfonia nº 8 em Sol maior, Op.88, de Dvorák.

28 JUL sábado 16h30
Praça do Capivari. Gratuito
Orquestra Sinfônica da Unicamp, tendo à frente os regentes Cinthia Alireti e Rafael dos Santos, apresenta as obras Ouro Preto – Mariana, de Denise Garcia; Sinfonia nº 40 em sol menor, KV 550, de Mozart; e Suíte Momentos em Bossa Nova, de Rafael dos Santos, peça regida pelo próprio compositor.

28 JUL sábado 20h30
Auditório Cláudio Santoro. R$ 80,00
Orquestra do Festival com Pedro Neves (regente)
Sob a batuta do português Pedro Neves (regente titular da Orquestra Clássica de Espinho e maestro convidado da Orquestra Gulbenkian), artista que esteve à frente da Osesp em 2017, a Orquestra do Festival se despede dessa edição tocando seus dois últimos concertos, um em Campos do Jordão e outro na capital paulista.
Apresentando um repertório audacioso e desafiador para os jovens bolsistas, o programa inicia com o Concerto para Orquestra, de Witold Lutoslawski, e segue com os Choros Nº 6, de Heitor Villa-Lobos.

29 JUL domingo 12h00
Praça do Capivari. Gratuito
Orquestra Sinfônica Municipal de Santos com Luís Gustavo Petri (regente) e o trompista Isaque Elias (bolsista premiado 2017) como solista. O programa inicia com o Concerto nº 4 para Trompa em Mi bemol maior, KV 495, de Mozart, e termina com a Sinfonia nº 5 em mi menor, Op.64, de Tchaikovsky.

27 JUL sexta 17h00
Igreja de Santa Terezinha. Gratuito
Trio Nobile, formado por Clélia Iruzun (piano), Anthony Flint (violino) e Johann Sebastian Paetsch (violoncelo) apresentam o Trio com Piano em Si bemol maior, Op.97 – Arquiduque, de Beethoven, e o Trio com Piano em lá menor, de Ravel.

28 JUL sábado 17h00
Capela do Palácio. Gratuito
Quarteto Osesp, formado por Emmanuele Baldini (violino), Davi Graton (violino), Peter Pas (viola) e Heloísa Meirelles (violoncelo), interpreta o Quarteto nº 2, de Francisco Mignone, e o Quarteto em sol menor, Op.10, de Debussy.

29 JUL domingo 11h00
Capela do Palácio. Gratuito
Chromos Ensemble, formado pelos músicos da Osesp Joel Gisiger (oboé), Matthew Thorpe (violino), Ederson Fernandes (viola) e Jin Joo Doh (violoncelo), apresenta as obras de J.S. Bach A Arte da Fuga, BWV 1080: Contraponto I e Variações Goldberg, BWV 988: Ária e Variações 1 a 5; o Quarteto Fantasia para Oboé e Trio de Cordas, Op.2, de Benjamin Britten; o Quarteto com Oboé em Fá maior, KV 370, de Mozart; e o Quarteto de Cordas nº 1: Excertos, de Villa-Lobos.

 

Veja mais notícias