5 ótimos passeios para você fazer com seu pai no Vale do Paraíba!

Se você e seu pai gostam de roteiros mais radicais e naturais, essas dicas são para vocês.

5 ótimos passeios para você fazer com seu pai no Vale do Paraíba!

Se você e seu pai gostam de roteiros mais radicais e naturais, e estão procurando boas opções, que sejam por perto, mas sem gastar muito, essa lista é para você! Separamos algumas das mais procuradas trilhas em todo o Vale doParaíba.

Confira abaixo e escolha a sua!

1. Trilha no Pico do Corcovado – Ubatuba/SP

A dificuldade dessa trilha é considerada alta, mas possui uma das vistas mais recompensadoras de toda a região. No caminho, raízes de árvores constroem degraus naturais, e a certo ponto há uma parada num ponto de pedras cujas formas lembram uma igrejinha. Prepare-se para uma boa subida, pois o cume só é atingido aos 1.181 metros! Quando estiver lá em cima, aprecie a belíssima vista, prepare-se para o frio e descanse bastante para enfrentar a descida! Realmente um passeio recompensador!

2. Trilha no Pico dos Marins – Piquete/SP

Recomendada para quem tem músculos fortes e muito fôlego, a trilha no Pico dos Marins é emocionante pela altura e ampla visão de toda a região do Vale, das serras paulistas e do sul de Minas Gerais. Para chegar ao
tão esperado descanso no cume é necessário alcançar os 2.420,7m de altitude, o que leva cerca de 6 horas! Programe-se para fazer o trajeto entre os meses de maio e setembro, pois fora este período fica vetada a atividade turística, por questões de segurança.

3. Trilhas da Pedra do Baú – Campos do Jordão /SP

Com 1850m de altitude, a Pedra do Baú dispõe, além da trilha de acesso, atividades radicais como saltos de paraglider e asa delta, escaladas e mountain bike. Três pedras principais formam o local, e cada uma delas possui um nível de dificuldade diferente. Enquanto a “Pedra do Baú” é desafiadora por sua altura, a “Pedra Ana Chata” é instigante por sua caminhada por grutas e abismos. Já a “Pedra Bauzinho” é bem mais fácil e tem curta duração. Escolha a sua e boa aventura!

4. Trilha da Pirapitinga – Núcleo Santa Virgínia – São Luiz do Paraitinga/SP

O peixe pirapitinga dá nome ao trecho, e pode ser encontrato nas águas da trilha. Ao todo, o caminho possui extensão de 5,7km e sua dificuldade é média. Você encontrará cachoeiras, e haverá uma parada para nado e descanso, além de muito contato com a Mata Atlântica. O passeio é sempre monitorado e proporciona momentos inesquecíveis em suas 04 horas médias de duração. 

5. Trilha das Cachoeiras  - Parque Estadual da Serra do Mar – Cunha/SP

Localizada no PESM – Núcleo Cunha, esta trilha apresenta média dificuldade e durante o percurso o trilheiro passará por várias cachoeiras rodeadas pelas belezas naturais da Mata Atlântica. O caminho todo possui 14,4km, mas não é necessário fazê-lo todo à pé: existem trechos que podem ser realizados à quatro rodas. Muita aventura espera você neste passeio de aproximadamente 06 horas!

Veja mais notícias