DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE: Alerta para queda nas doações de sangue no inverno!

Há redução do número de doações de sangue no inverno, que inicia no dia 21 deste mês.

DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE: Alerta para queda nas doações de sangue no inverno!

Segundo dados do Serviço Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos (SHH), existe uma queda de até 30% no número de doações de sangue.

O Coordenador do setor de captação de doações do SHH, Paulo Pontes explica que o frio traz com ele duas questões responsáveis por essa redução. A primeira é que devido aos dias frio e de chuva, ocorre uma queda no número de comparecimentos. A segunda questão são as doenças típicas desta época, como gripe, sinusite, renite entre outras.

O sangue tem prazo de validade e, por isso, precisa ser reposto todos os dias. Com doadores fiéis o SHH consegue ter sempre a quantidade de sangue ideal para atender a população nos momentos mais críticos.

O SHH é responsável pelo suprimento de sangue e derivados a mais de 30 hospitais e clínicas nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba e Caraguatatuba realizando, em média, 3 mil transfusões de sangue por mês.

ONDE FICA – Serviço Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos fica Rua Antonio Saes, 425 – Centro, São José dos Campos – SP. A doação pode ser agendada pelo número (12)3519-3766 ou comparecer ao local das 7h às 12h30 de segunda a sexta-feira.

SEJA DOADOR – Saiba tudo o que você precisa saber sobre doação de sangue http://www.shhsjc.com.br/

 

Veja mais notícias