Sacolas plásticas: a solução está no uso consciente!

O Mercadinho Piratininga incentiva funcionários e clientes para a correta utilização e destinação das sacolas plásticas.

Sacolas plásticas: a solução está no uso consciente!

O uso de sacolas plásticas se tornou sinônimo de preocupação ambiental. Por isso, o Mercadinho Piratininga incentiva funcionários e clientes a reduzir o impacto ambiental causado por aqueles que desperdiçam ou descartam incorretamente as sacolinhas.

O projeto prevê a exibição de dicas sobre preservação ambiental no Facebook, site, na rádio e TV internas das cinco lojas do Mercadinho Piratininga.

O plástico das sacolas, dispensado no meio ambiente, enche lixões, aterros sanitários, entope bueiros, contamina rios, oceanos e mata milhares de animais marinhos. A melhor forma de usufruir dos benefícios (conforto, praticidade, economia, segurança e qualidade de vida) a que todos temos direito é utilizar este e ou qualquer outro produto de forma consciente, o que significa aplicar os 3R's: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

E isso dá para fazer com as nossas sacolinhas que suportam até 6,0 kg e são feitas com a qualidade exigida pela Norma Técnica ABNT NBR-14.937, o que elimina a necessidade ou a prática de colocar uma sacola dentro da outra para transportar produtos mais pesados ou utilizar somente a metade de sua capacidade, eliminando assim o consumo excessivo e o desperdício. Além do que, sua correta utilização e destinação para a reciclagem ao final de seu ciclo de vida são ações que, se bem feitas, garantem que elas não serão encontradas no meio ambiente, causando impactos ambientais negativos para o nosso planeta.

Por tudo isso, acreditamos que a solução mais equilibrada é investir em informação e conscientização.

Nossas lojas dispõem de caixas de papelão e você ainda pode utilizar o carrinho de feira ou sacolas retornáveis para transportar seus produtos

Consulte o operador de caixa e faça sua parte! Adote soluções verdadeiramente consistentes e sustentáveis que garantam o bem-estar das pessoas e a preservação do meio ambiente.

Veja mais notícias