10 Passeios inesquecíveis para visitar em Campos do Jordão

Privilegiada pela natureza da serra da Mantiqueira, a cidade de Campos do Jordão possui uma variedade de espaços para conhecer. Confira!

10 Passeios inesquecíveis para visitar em Campos do Jordão

Com áreas naturais formadas pelas montanhas ou por espaços projetados para entreter seus visitantes, a região possui uma diversidade de passeios que unem contato com a natureza e diversão.

Quem vai a Campos do Jordão pela primeira vez geralmente procura na internet algumas opções de lugares legais para iniciar seu passeio.

Já quem conhece a cidade, muitas vezes não teve a oportunidade de passear em todos lugares interessantes que a cidade oferece.

Para facilitar sua viagem, confira alguns lugares que você não pode deixar de ir quanto subir a serra.

Veja abaixo 10 passeios inesquecíveis em Campos do Jordão:

1) Horto Florestal

Cercado pela mata virgem, o Horto Florestal de Campos do Jordão oferece uma ampla área para curtir momentos de lazer e descanso entre família a amigos. O espaço possui diversos atrativos como tirolesa, trilhas, cachoeiras e inúmeros espaços para fazer piquenique. Quem preferir pode almoçar no restaurante que fica nas dependências do Horto Florestal. O parque abriga ainda espécies da fauna e da flora da serra da Mantiqueira.
 

2) Morro do Elefante

 

Para avistar uma imagem panorâmica de Campos do Jordão basta ir ao Morro do Elefante. O local fica bem próximo ao centrinho de Vila Capivari e oferece ao visitante uma paisagem de tirar o fôlego. Além de poder fazer várias fotos com as belas montanhas ao fundo, também e possível adquirir no local alguns produtos típicos oferecidos por artistas andinos, além de artesanatos e roupas produzidos na cidade. Outra atração tradicional do Morro do Elefante é o teleférico, que possibilita subir até o local por meio das cadeirinhas de ferro presas em um cabo de aço. 
 

3) Bondinho e Estrada de Ferro

Um dos símbolos de Campos do Jordão, o bondinho elétrico é uma das atrações mais procuradas da cidade. O charme deste antigo meio de transporte chama a atenção enquanto percorre a avenida principal de Campos. Em um dos trajetos, o bondinho leva os visitantes de um extremo ao outro da cidade. Outro passeio leva os turistas até a cidade de Santo Antonio do Pinhal, viajando pelos trilhos centenários da Estrada de Ferro.
 

4) Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro

O Auditório Cláudio Santoro é conhecido por ser o principal palco Festival de Inverno de Campos do Jordão. Com uma acústica impecável, o local foi projetado para receber diferentes tipos de apresentações culturais. Neste espaço grandes orquestras e artistas se apresentam para o público. 

Nos arredores do Auditório está o maior museu a céu aberto do Brasil. O museu Felícia Leirner possui 84 esculturas criadas pela artista que dá nome ao espaço. Dispostas em meio a um agradável e amplo jardim, as obras foram construídas em bronze e cimento.
 

5) Amantikir


Um passeio cercado de natureza e paisagens inesquecíveis. O Amantikir proporciona ao visitante uma viagem por meio de diferentes tipos de flores e vegetações originárias de diversas partes do mundo. O local surpreende pelos cenários montados neste belo trabalho de paisagismo. Um labirinto feito com elementos naturais é um dos principais atrativos do espaço.
 

6) Ducha de Prata

Localizado a poucos minutos do Centro de Vila Capivari, a Ducha de Prata é um dos pontos mais visitados da cidade. O local é formado por quedas d`água naturais. Pontes de madeira levam os visitantes à duchas onde desce uma ducha de água gelada. Cercada por algumas trilhas, o local também oferece atividades como arvorismo e tirolesa. Na entrada da Ducha estão diversas lojas que vendem artesanatos, produtos típicos e lembranças de Campos do Jordão.
 

7) Pedra do Baú

Localizado no território da cidade de São Bento do Sapucaí, a Pedra do Baú é também um dos principais atrativos para quem visita Campos do Jordão. Composta por grandes formações rochosas, a Pedra do Baú é cercada por uma ampla área de preservação ambiental de rara beleza. Desde trilhas com acesso fáceis até áreas para alpinistas profissionais, o local fascina por sua paisagem cinematográfica. Nos arredores também é comum a prática de atividades de vôo livre feitos com paraglider.
 

8) Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista é conhecido por ser a sede oficial de inverno do Governador do Estado de São Paulo. Construído com uma arquitetura de inspiração medieval, o espaço possui um museu onde os visitantes podem ver raras pinturas e obras de arte. Móveis antigos e peças da época do Brasil Império também estão expostas no local.
 

9) Centro de Vila Capivari

Este geralmente é o lugar escolhido como ponto de chegada para quem vai à Campos. Popular ponto de encontro na cidade serrana, o conhecido certinho turístico é formado por belas construções em arquitetura européia. Charmosos restaurantes e diversas galerias de lojas fazem da região o local mais requintado da cidade. Com diversos bares e cafés, o centro de Vila Capivari é bastante movimentado, principalmente nos finais de semana.
i

10) Casa da Xilogravura

ocal que respira cultura, a casa da Xilogravura expõem raras obras desta manifestação artística. Construída na região mais antiga de Campos do Jordão, este é único museu especializado em xilogravura do Brasil. As xilogravura são gravuras feitas por meio de impressão em papel de uma matriz entalhada em madeira. Além das obras, o museu é cheio de histórias e curiosidades.

Fonte: Net Campos

Veja mais notícias