"Milho Folia", o Carnaval de Paraibuna contou com apoio do Mercadinho Piratininga!

"Milho Folia", o Carnaval de Paraibuna contou com apoio do Mercadinho Piratininga!

Nos dias 06 a 09 de Fevereiro - Feriado de Carnaval, aconteceu a tradicional Milho Folia, festa que une o animado carnaval de rua na cidade de Paraibuna com a tradicional Pamonhada!

A Pamonhada surgiu para resgatar um costume antigo dos paraibunenses, no qual famílias e amigos se reuniam para preparar a pamonha e outros quitutes do milho, na época de safra. A esta ideia, juntou-se a necessidade de arrecadar fundos para o Lar Vicentino de Paraibuna que passava por dificuldades e precisava melhorar a antiga vila. A partir daí, estava estruturada à festa que se tornaria uma tradição nos carnavais e uma das mais importantes do calendário oficial de eventos do Município.

A festa da Pamonhada conta com o apoio de centenas de voluntários, dentre eles o Mercadinho Piratininga que não poderia ficar de fora!

O Lar Vicentinos também realiza a Campanha do Açúcar – um dos ingredientes mais utilizados durante a Pamonhada e que consome cerca de três toneladas do produto, anualmente. Quem puder colaborar basta levar a sua doação em açúcar cristal, na sede do Lar Vicentino – Praça Professor Benedito Mário Calazans, 64, no Centro da cidade.

Para ficar por dentro de tudo que vai acontecer durante o Carnaval de Paraibuna acesse: Paraibuna.sp.gov.br

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Paraibuna

Veja mais notícias