Outubro Rosa - Todos juntos na luta contra o câncer de mama!

Outubro Rosa - Todos juntos na luta contra o câncer de mama!

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Em 2015, para o Brasil, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama.

Eixos da Campanha Outubro Rosa 2016:

Divulgar informações gerais sobre câncer de mama.
Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).
Informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

A campanha tem como símbolo um laço cor de rosa, que já faz parte do calendário mundial. Através de ações como esta, é possível ainda estimular a participação da população, empresas, e instituições públicas.

Nós do Mercadinho Piratininga procuramos manter nossas colaboradoras bem informadas, por isso entramos na campanha, onde produzimos folhetos informativos e confeccionamos laços cor de rosa para distribuirmos à todas as mulheres da empresa e clientes de toda a rede Mercadinho Piratininga.

Informação nunca é demais!

Faça o auto exame e previna-se contra o câncer de mama.

Fonte: http://www.inca.gov.br

  • Folder Informativo

Veja mais notícias