Mercadinho Piratininga

Saúde e Bem Estar

Como aplicar corretamente o repelente OFF!

1. Use um bom spray: use um movimento lento de varredura

Leia as instruções para ver se precisa agitar seu aerossol OFF!®. Se for o caso, agite primeiro e depois segure a 15-20 cm de distância da pele exposta e da roupa. Borrife em um movimento lento de varredura. Não é preciso deixar "secar” — ele funciona imediatamente.

O que não deve fazer:

Não aplique sua proteção fora da ordem. O protetor solar vai primeiro, seguido pelo repelente de insetos.
Não aplique em cortes, ferimentos ou em pele irritada ou queimada pelo sol.
Não aplique em áreas fechadas. Aplique ao ar livre.

2. Seja uniforme: use as mãos para umedecer uniformemente a pele exposta

Use apenas o suficiente para cobrir as roupas* e a pele exposta (consulte o próximo passo para ver instruções sobre a aplicação no rosto). Use as mãos para umedecer uniformemente a pele exposta. Lembre-se das áreas que são facilmente esquecidas, como tornozelos e a parte de trás dos cotovelos. E saiba que produtos com uma maior porcentagem do ingrediente ativo não oferecem uma proteção mais forte. Eles apenas duram mais. Por isso, escolha um produto que seja adequado para a quantidade de tempo que você deseja passar ao ar livre.

*Para produtos baseados em DEET, não aplique em ou próximo a acetato, rayon, spandex, outros sintéticos (a não ser nylon), mobílias, plásticos, cristais de relógio, couro e superfícies pintadas ou envernizadas, inclusive automóveis.

3. Verdades sobre o rosto: aplique no rosto com controle.

Quer você esteja protegendo seu rosto ou o rosto das crianças, o produto deve ser aplicado com controle. Borrife primeiro a palma da mão, depois use apenas o suficiente para aplicar no rosto e em torno das orelhas. Evite totalmente os olhos e a boca.

4. Crianças: você precisará aplicar nelas

Mantenha o repelente OFF!® fora do alcance das crianças. Não permita que as crianças manuseiem o produto e não aplique diretamente em suas mãos. Em vez disso, siga o mesmo método de "primeiro as mãos". Borrife primeiro a palma da mão e depois aplique o produto nas crianças.

5. Vista-se corretamente: aplicando repelente OFF!® nas roupas

Os mosquitos podem picar através de tecidos que não tenham a trama suficientemente fechada. Aplicar repelente nas roupas ajuda a evitar picadas. Borrife camisas, calças, meias e chapéus ― mas não por baixo das roupas. Para ajudar a proteger contra carrapatos, aplique nos punhos, aberturas de mangas, meias e outras aberturas nas roupas externas. Lave todas as roupas tratadas antes de usá-las novamente. 

Observação: o repelente OFF!® não danifica algodão, lã ou nylon,—mas se ele contiver o ingrediente ativo do DEET, não aplique em ou próximo a acetato, rayon, spandex, outros sintéticos (a não ser o nylon), mobílias, plásticos, cristais de relógios, couro ou superfícies pintadas ou envernizadas, inclusive automóveis.

Fonte: https://linhaoff.com.br