Dicas Caseiras

Aproveite o feriado e conheça o Vale do Paraíba!

Viagens e Turismo

Aproveite o feriado e conheça o Vale do Paraíba!

Passeio e diversão nas cachoeiras:

Cunha está localizada entre a Mata Atlântica e a Serra do Mar, por isso tem muitas áreas de preservação natural e uma delas é o Parque Estadual da Serra do Mar.

Por lá é possível fazer 3 trilhas diferentes: a Trilha do Rio Paraibuna, Trilha das Cachoeiras e Trilha do Rio Bonito, as duas últimas precisam de guias, que são gratuitos e estão disponíveis aos finais de semana.

Tel para informações: (12) 3111 1818 ou (12) 3111 2353 de segunda à sexta.

Foto: vamosfugir.net.br

Foto: vamosfugir.net.br

Visita à cervejaria:

Se sobrar tempo e pique, outra dica é visitar a Cervejaria Wolkenburg, criada pelo mestre cervejeiro alemão Thomas Rau e sua esposa Heike. Por lá o visitante pode conhecer as dependências e ainda fazer uma degustação.

Horário de funcionamento para visitação: sábados, domingos e feriados, sempre das 11h às 17h. End.: Rod. Cunha-Paraty, Km 65  (2 km de estrada não pavimentada)

E-mail: [email protected] ou telefone: (12) 3111 6048.

Foto: site cervejaria 

Visita à Pedra da Macela + passeio pelas plantações de lavanda da cidade:

Como se não bastasse todas essas atrações, é em Cunha que fica a Pedra da Macela, uma montanha com 1840 m de altitude de onde é possível ver, em dias de céu claro, Paraty e a baía de Ilha Grande.

E pra finalizar sua estadia em Cunha, indicamos uma visita para acalmar os ânimos no Lavandário. O local tem 25 mil pés plantados que, em contraste com a beleza das montanhas ao fundo, trazem paz, tranquilidade e um cheiro muito bom!

Além disso, você pode tomar um café, chá ou até um sorvete no deck construído de frente para a plantação, enquanto aprecia a paisagem. Lá são vendidos também alguns cosméticos e produtos para cuidar da casa.

Endereço: Estrada Cunha-Paraty (SP 171), km 54,7 – a 8 km do centro de Cunha e do lado esquerdo em direção à Paraty.

Horário: das 10h00 até o pôr do sol

Foto: vamosfugir.net.br (Pedra da Macela)

Foto: vamosfugir.net.br (Lavandário)

#Dica: vá no fim da tarde! Entrada gratuita!

Fonte: vamosfugir.net.br