Dicas Caseiras

Lixo das festas de fim de ano deve ser reciclado!

Saúde e Bem Estar

Lixo das festas de fim de ano deve ser reciclado!

As festas de final de ano significam confraternização, alegria e presente, mas também ao consumo e, consequentemente, aumento da produção de resíduos. São milhares de garrafas de vidro, latas, embalagem de presente, cartão de natal, descartáveis e plásticos jogados fora, sem a preocupação com a separação e descarte correto dos materiais.

Veja as dicas da Ki-Saco, sacos para lixo:

Prepare duas latas de lixo, uma para lixo orgânico e outra para os recicláveis, assim seus convidados já irão depositando o lixo da festa corretamente. O que facilitará seu trabalho depois que a festa acabar.

O que é reciclável?

É reciclável todo o resíduo descartado que constitui interesse de transformação de partes ou o seu todo. Esses materiais poderão retornar à cadeia produtiva para virar o mesmo produto ou produtos diferentes dos originais.
Por exemplo: Folhas e aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, PET, recipientes de limpeza, latas de cerveja e refrigerante, canos, esquadrias, arame, todos os produtos eletroeletrônicos e seus componentes, embalagens em geral e outros.

Como separar o lixo doméstico?

Não misture recicláveis com orgânicos - sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes. Coloque plásticos, vidros, metais e papéis em sacos separados.

Lave as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas e frascos de vidro e plástico. Seque-os antes de depositar nos coletores.

Papéis devem estar secos. Podem ser dobrados, mas não amassados.

Embrulhe vidros quebrados e outros materiais cortantes em papel grosso (do tipo jornal) ou colocados em uma caixa para evitar acidentes. Garrafas e frascos não devem ser misturados com os vidros planos.